21 de abr. de 2011

Balanço 2009/2010

Assumimos a Coordenação do Centro Cultural de Guanambi, em janeiro de 2009, sobre a administração da FUNCEB (Fundação Cultural do Estado da Bahia), a nossa prioridade foi promover eventos artísticos culturais, e estamos cumprindo  o nosso objetivo, que é fomentar a cultura em nossa cidade.

Em dois anos de gestão, conseguimos dinamizar mais o espaço, atraindo o público carente de cultura para as atividades, que antes, devido ao valor do ingresso não era possível, mas com várias promoções, devido aos projetos de isenção de pautas da FUNCEB, os espetáculos reduziram o valor do ingresso, a preço popular ou entrada franca.

Visando uma administração participativa, estamos sempre apresentando os Projetos da FUNCEB para aproximação dos artistas e da comunidade com o Centro Cultural.

Todos os grupos de Teatro de Guanambi,  tiveram a oportunidade de mostrar seus trabalhos, além de apresentação de grupos de outras cidades e outros Estados. Foram no total: 95 apresentações no ano de 2009, sendo:

·        42 Peças de Teatro;
·        04 apresentações de dança
·        04 de música
·        04 eventos de multilinguagem (sarau/ recital, etc)
·        28 filmes exibidos
·        11 eventos institucionais (formatura e palestras).
·        01 Literatura (recital)
·        01 de circo

 Público total:  16.843



No ano de 2010, apesar do número de eventos não ter aumentado muito, conseguimos aumentar consideravelmente, o número de público, devido aos projetos da Funceb: Terças e Quartas gratuitas e cessão de Pauta por mês temático.

Percebemos que Outubro, foi o mês de maior público, 4.652 pessoas, devido à promoção do mês da criança, que reduziu o valor do ingresso.

Em 2010, Foram no total: 97 apresentações:
·        42 Peças de Teatro;
·        10 apresentações de dança
·         5 de música
·        12 eventos de multilinguagem (sarau/ recital, etc)
·         25 sessões de filmes
·         01 Evento institucional (formatura).
·         02 de literatura (Lançamento de livro)

 Público total:  18.877

Nenhum comentário:

Postar um comentário