9 de mai. de 2012


MOSTRA BAHIA, 100 ANOS DE CINEMA
TODA TERÇA-FEIRA NO CENTRO CULTURAL DE GUANAMBI

DIA 15 DE MAIO- TERÇA-FEIRA ÀS 15 E 19H

Filmes:
Catálogo de meninas
Direção: Caó Cruz Alves

Ano: 2002 Gênero: Animação Duração: 13 minutos Classificação: Livre Sinopse: Dalvinha é uma menina de 14 anos que mora com a mãe e o padrasto. Durante o dia, dentro de casa, ela é tratada como uma empregada doméstica até que conhece o Cabaré Tropical e muda o rumo de sua vida. Boi Aruá Direção: Chico Liberato Ano: 1984 Gênero: Ficção Duração: 59 minutos Classificação: Livre Sinopse: História de um fazendeiro cujo poder é desafiado pela fantástica aparição do Boi Aruá, até o derradeiro confronto, quando se despoja das máscaras e celebra a vitória sobre si mesmo.

DIA 22 DE MAIO- TERÇA-FEIRA ÀS 15 E 19H

Filmes:
Sob o ditame de Rude Almajesto (sinais de chuva)
Direção: Olney São Paulo

Ano: 1976 Gênero: Documentário Duração: 13 minutos Classificação: 14 anos Sinopse: As diversas experiências do homem do campo na maneira de pressagiar a chuva na região nordestina.Diamante bruto
Direção: Orlando Senna Ano: 1977 Gênero: Ficção Duração: 101 minutos Classificação: 14 anos Sinopse: Após 20 anos de ausência, o astro de TV José de Castro retorna à sua terra natal, Lençóis, e reencontra Bugrinha, seu amor de infância. Ela se recusa a firmar um compromisso e José reage a esta atitude mantendo encontro secretos com Rita, casada com Tibúrcio, um ex-matador profissional.

DIA 29 DE MAIO- TERÇA-FEIRA ÀS 15 E 19H
Filmes:
Eu me lembro Direção: Edgard Navarro Ano: 2005 Gênero: Ficção Duração: 111 minutos Classificação: 16 anos Sinopse: Uma investida poética de inspiração autobiográfica em que o realizador mistura realidade e ficção para traçar um painel de memória coletiva e, na tentativa de compreender a gênese de seus próprios conflitos, termina fornecendo pistas sobre algumas das buscas essenciais de sua geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário