1 de ago. de 2014


SECULT_SEFAZ_BRASAO_TODOS.jpg

 

 

SecultBA prorroga prazo de indicações para Comenda do Mérito Cultural

 

A Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA) prorrogou o prazo de indicações para a Comenda do Mérito Cultural. A prorrogação foi em decorrência da grande quantidade de pessoas que tentaram fazer a indicação no último dia de inscrições. Agora, pessoas físicas e jurídicas têm até a próxima segunda-feira, 4 de agosto, para indicar personalidades e instituições que prestaram contribuições relevantes para a cultura da Bahia.

 

            O objetivo da distinção é reconhecer e homenagear pessoas ou organizações que prestaram contribuições relevantes para a cultura da Bahia. A entrega da Comenda será no Dia Nacional da Cultura, 5 de novembro, em cerimônia no Teatro Castro Alves. Pessoas físicas ou jurídicas podem indicar candidatos. Basta preencher o formulário com dados e breve histórico do(a) indicado(a), disponível no site www.cultura.ba.gov.br.

           

A premiação está dividida em três categorias: Júnior, Sênior e Póstuma. Excepcionalmente, neste primeiro ano, serão concedidas 30 comendas, sendo dez em cada uma das três classes. As comendas da primeira categoria destinam-se a personalidades ou instituições em ascensão no cenário cultural. As da segunda contemplam nomes já consolidados e de relevância incontestável para a cultura baiana. As da classe póstuma deverão ser entregues aos sucessores diretos dos agraciados, sendo um reconhecimento da atuação em prol da cultura baiana de alguém já falecido. A partir do segundo ano, serão concedidas 15 comendas, sendo cinco em cada uma das classes.

           

 

(01/08/2014)

 

Assessoria de Comunicação 

 

Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA

Tel – (71) 3103-3442

Adriana Jacob – (71) 9983-5278 ascom.secultba@gmail.com

Rodrigo Lago – (71) 8265-0071 – lagorodrigo@gmail.com

 

 

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                         

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário